Make your own free website on Tripod.com
Convites gratis
Dicas
Home
Sondagens (partecipa)
Blog do site
Apresenta-te
Cadastre-se
Chat
Canalmail (passatempos)
Cartões Virtuais
Contactos
Dicas
E-mail grátis
Gazzag
Gmail/Orkut
hi5
Horóscopo
livro de visítas/Forum
Noticias
Orolix
Piada do dia
Piadas em seu e-mail
Telk
velocímetro
Voluntariados

    • Bem vindo à página das Dicas
    • Welcome to the pagina of the tips

Tutoriais de Windows - Altere a mensagem 'Bem-Vindo' do Windows XP!


Com o programa Resource Hacker abra o executável "LOGONUI.EXE” na pasta C:WINDOWSSYSTEM32.

Clique sobre a pasta StringTable 1 1046 e no texto que aparece na direita no item de nr. 7 esta a frase “BEM VINDO” agora troque esta frase por outra que achar mais legal.

Depois do feito acima, clique em “Compile Script” depois em File Save As... Dê o mesmo nome “Logonui” e cique em salvar em algum lugar em C: mas não esqueça onde foi.

Reinicie o sistema em Modo de Segurança.

Depois de carregado, abra o Gerenciador de Tarefas ( botão direito do mouse sobre a barra de tarefas). Na aba Processos procure por Explorer.exe e clique em Finalizar Processo.

Agora na aba Aplicativo lá em baixo clique em Nova Tarefa Procurar e encontre onde salvou o executável Logonui. Selecione-o com o mouse e clique com o botão direito e de um copiar nele.

Por aí mesmo vá na pasta C:\Windows\System32 clique com o botão direito do mouse dentro da pasta e de um colar. Vai aparecer que o arquivo já existe e se quer subistituir pelo outro, Clique em Sim.

Feche esta parte do processo.

Agora na mesma janela Nova Tarefa Procurar digite Explorer.exe e em OK.

Feche o Gerenciador e reinicie o Windows em Modo Normal e pule de alegria.

Resource Hacker: http://delphi.icm.edu.pl/ftp/tools/ResHack.zip


Visualizações: 82
Avaliação: Avaliação: 0 Votos: 0 (Escala de Avaliação: 1 = pior, 10 = melhor)
Publicado em: 20 Oct 2005
Autor/Fonte: StRaYeR
E-mail/site do autor: www.portaldownloads.tk
Publicado por: StRaYeR

Tutoriais de Windows - Instalando o IIS no Windows XP


Para tornar um computador com o Windows XP em um servidor Web, precisamos instalar o IIS (Internet Information Services), que é o serviço responsável pela disponibilização dos serviços HTTP (para disponibilização de páginas) e FTP (para cópia de arquivos). A versão do IIS disponível com o Windows XP é a versão 5.1 e ele suporta até 10 conexões simultâneas.

Para instalar o IIS siga os seguintes passos:

1. Faça o logon com a conta Administrador do computador

2. Abra o Painel de controle (Iniciar > Painel de controle)

3. Abra a opção Adicionar ou remover programas

4. Ao lado esquerdo da janela, dê um clique na opção Adicionar ou remover componentes do Windows.

Surgirá o Assistente de componentes do Windows, indicado na janela da figura abaixo. Com este assistente podemos adicionar componentes do Windows XP que não foram instalados durante a instalação original ou remover componentes que não sejam mais necessários.

5. Desça a barra de rolagem até você encontrar o item Internet Information Services (IIS), conforme indicado na figura abaixo:

6. Se esta opção estiver marcada, o IIS já está instalado. Neste caso clique no botão Cancelar. Depois é só fechar a janela Adicionar ou remover programas e o Painel de controle.

7. Se esta opção estiver desmarcada, significa que o IIS ainda não foi instalado. Marque esta opção para instalar o IIS.

8. Observe que ao marcar a opção, o botão Detalhes é habilitado. O IIS é formado por uma série de componentes e funcionalidades. Existe um servidor de páginas (servidor HTTP), um servidor de ftp, um servidor de notícias (NNTP) e assim por diante. Ao instalarmos o IIS, podemos escolher um ou mais dos seus componentes, dependendo das necessidades do nosso servidor Web. Não é necessário que todos os componentes do IIS sejam instalados. Por exemplo, se o serviço de cópia de arquivos não for necessário, não temos por que instalar o serviço de ftp.

Instale somente os serviços necessários. Não é uma idéia interessante instalar todos os serviços disponíveis, mesmo que somente alguns sejam utilizados. Quanto mais serviços instalados, maiores chances um hacker terá para quebrar a segurança do site.

9. Clique no botão Detalhes.

10. Na lista de opções disponíveis, que é exibida na figura abaixo, certifique-se de que somente as seguintes estão marcadas:

- Arquivos comuns
- Documentação
- Extensões de servidor do Fronte Page 2000
- Servidor File Transfer Protocol (FTP)
- Servidor Word Wide Web
- Snap-In do Internet Information Services

11. A opção Servidor Word Wide Web também é dividida em vários componentes. Clique nesta opção para marca-la. Em seguida clique no botão Detalhes. Certifique-se de todas as opções estejam marcadas, conforme na figura abaixo.

12. Clique em OK para fechar a janela da figura acima e você estará de volta à janela Internet Information Services (IIS). Clique em OK para fechá-la e aplicar as configurações selecionadas. Você estará de volta à janela do Assistente de componentes do Windows. Observe que, após ter selecionado os componentes a serem instalados, o Windows XP disponibiliza um espaço em disco necessário para a instalação dos novos componentes selecionados.

13. Dê um clique no botão Avançar para ir para a próxima etapa do assistente. O Windows XP exibe uma janela indicando o processo da Instalação. Caso o Windows XP não encontre os arquivos necessários à instalação do IIS, no disco rígido, você será solicitado a inserir o CD de instalação do Windows XP.

14. Insira o CD e aguarde. O Windows XP detectará que o CD foi inserido e inicia, automaticamente, o processo de cópia dos arquivos. Após concluída cópia dos arquivos, o Assistente emite uma mensagem dizendo que o processo foi concluído com sucesso.

15. Dê um clique no botão concluir para fechar o Assistente

16. Você estará de volta na janela Adicionar/Remover Programas. Clique no botão Fechar para sair desta janela

17. Você estará de volta ao Painel de Controle. Feche-o.

O IIS agora está instalado e pronto para ser utilizado. Vamos verificar se o IIS está funcionando corretamente e para isso você deve seguir os passos abaixo:

18. Abra o Internet Explorer

19. Digite o seguinte endereço: http://localhost

20. Serão abertas duas janelas: uma com a documentação do IIS (feche esta janela) e outra, indicada na figura abaixo, com uma mensagem informando que o IIS está instalado e funcionando mas ainda sem haver uma página Web padrão configurada.

Esta é a página inicial do IIS logo após a instalação. Observe que nesta janela é informado que a pasta padrão do IIS é em C:Inetpubwwwroot. Isto comprova que o IIS foi instalado com sucesso. Feche o Internet Explorer.

Por: Strayer


Visualizações: 39
Avaliação: Avaliação: 0 Votos: 0 (Escala de Avaliação: 1 = pior, 10 = melhor)
Publicado em: 20 Oct 2005
Autor/Fonte: StRaYeR
E-mail/site do autor: www.portaldownloads.tk
Publicado por: StRaYeR

  • Aqui no nosso site podes pedir os nossos convites complectamente gratuito, orkut, Gmail, Orolix (tem vários serviços blogs, fotolog e muito mais).
  • Queres ganhar uma psp portatil então vai a nosso site e vai a página canmail e pede o teu convite é complectamente gratuiro?
  • Estes e outros serviços em nosso site http://convitesgratis.tripod.com

meuPageRank.com :: Adicione gratuitamente o PageRank do Google ao seu Site, Clique Aqui!

Clique Aqui!

Webtuga TopSites